Mutirão de Limpeza


Conceito

São denominados como “Mutirão de Limpeza”, todas  as atividades de limpeza urbana, de natureza essencial, que  valoriza e complementa os serviços de coleta e varrição. Fazem parte do Mutirão de Limpeza:

·         Capina e roçagem de áreas verdes.

·         Poda de árvores.

·         Iluminação pública.

·         Projeto Cata treco.

·         Raspagem de terra acumulada nas vias.

·         Pintura de meio-fio.

·         Coleta de animais mortos em vias e logradouros públicos.

·         Coleta de resíduos volumosos e inservíveis.

·         Limpeza em eventos e festas Municipais, abertos ao público.

Capina e roçagem - é a atividade que se constitui na remoção total (capina) ou parcial (roçagem) de ervas daninhas e vegetação indesejáveis nas áreas verdes, resultando em um aspecto regular e uniforme da vegetação.

A capina pode ser química, com uso de herbicidas para o controle da vegetação indesejável, ou manual, utilizando como ferramentas a enxada, forcado e pá quadrada. No caso da capina manual a produtividade média é de 80m² a 100m² por agente dia. A roçagem pode ser manual com uso de foice e enxada, ou mecânica com uso de roçadeiras acopladas a tratores ou roçadeiras portáteis (costal). O rendimento médio das roçadeiras costais é de 800m² por máquina dia.

Pintura de Guias e/ou Meio-Fios -  para valorizar as vias e logradouros públicos além de dar maior segurança à circulação dos veículos faz-se a pintura das guias de meio fio utilizando a técnica de se pintar uma peça de meio fio e deixar outra peça sem pintura, evitando a monotonia do processo. Na pintura de meio - fio se aplica uma calda de cal hidratada e aditivo fixador. A produtividade média dessa atividade é de 80 a 120 metros/agente/dia.


Como a Limpurb está atuando?

Os serviços são realizados de 2ª feira a sábado, no período diurno, obedecem a programação preestabelecida.


Formas de Contato

LIMPURB | Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana

Av. Fernando Corrêa da Costa, 433 - São Francisco

(65) 3645-5500 (Recepção)

CEP: 78088-800 - Cuiabá - MT


2024 © LIMPURB -Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana